A2F

Tel. +55 (11) 5508-1111

Rua Jaceru, 384, Cj 905

CEP: 04705-000 - Brooklin

São Paulo/SP - Brasil

Conecte-se

Oportunidades

  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Cloud - Previsões para 2018


Podemos afirmar que o sistema de computação em nuvem já é tendência mundial no mercado corporativo. Os profissionais alinhados com as novidades tecnológicas utilizam seu conhecimento para criar e desenvolver estratégias de ação baseadas nos recursos desse sistema.


Enquanto a indústria da computação em nuvem continua a crescer, especialistas analisam sua evolução para prever quais serão os próximos passos e inclinações futuras no ano de 2018.


Confira alguns das tendências apontadas e identifique como elas podem ser adotadas em seu negócio:


Tendência 1 – A influência da nuvem no crescimento da Iot (Internet das coisas)


A IoT disponibiliza serviços totalmente integrados, permitindo a conexão e o gerenciamento de dados a partir de dispositivos diversos, em tempo real, transformando a forma de interação humana com o ambiente. Com isso, também modifica e intensifica a forma de relacionamento entre empresas e consumidores, por meio da automação e da utilização da inteligência artificial.


Em 2017, a IoT (internet das coisas) e a inteligência artificial  tiveram posição de destaque na comunidade de TI. Suas inovações atraíram a atenção das empresas e a previsão para este ano é que essas tecnologias continuem crescendo e se desenvolvendo.


Como consequência, haverá o crescimento da computação em nuvem, pois faz-se necessário seu uso para o funcionamento dos demais sistemas. 


Tendência 2 – Uso da nuvem híbrida


O uso da combinação de nuvem pública e privada aumentará em 2018. As empresas optam cada vez mais por esse modelo pela maior flexibilidade e soluções multifuncionais.


Essa crescente tendência de escalonar dados em diferentes ambientes impulsionará os provedores de nuvem a facilitar a implementação do sistema, atendendo à demanda dos consumidores.


Tendência 3 – Combate à vulnerabilidade da nuvem


O aumento do uso dos serviços de nuvem a tornou mais vulnerável em questões de segurança. Não foi por acaso que 2017 foi o ano com o maior número de ataques cibernéticos da história.


Em 2018, as organizações terão a necessidade de investir mais em ferramentas de detecção e de defesa para se protegerem contra hackers.  Podemos esperar que os provedores de nuvem desenvolvam métodos de segurança mais sofisticados e ao mesmo tempo acessíveis para as empresas.


Tendência 4 – Surgimento da velocidade 5G


A quantidade de dados executados atualmente em nuvem gera a expectativa  dos consumidores em adquirir respostas mais rápidas e carregamentos de conteúdo mais eficientes.


Os fornecedores de tecnologia já realizam testes para oferecer a velocidade 5G, enquanto os provedores de serviços atualizam as plataformas para se tornarem adequadas a essa nova realidade.


Tendência 5 – Aumento da capacidade de armazenamento


Outra previsão de especialistas refere-se ao aumento da capacidade de armazenamento de dados disponível na computação em nuvem. As empresas terão assim oportunidades estratégicas de expandir seus negócios. Com o aumento da quantidade de informações, as análises sobre os consumidores e o mercado se tornam mais detalhadas e eficientes.

É importante destacar que o aumento da capacidade significa também o fornecimento de opções de armazenamento personalizadas a preços mais baixos, beneficiando as empresas de pequeno e médio porte.

38 visualizações