post-cover

Metodologias

A A2F adota as melhores práticas e metodologias de mercado para desenvolvimento ágil e teste de sistemas, como Scrum, Kanban, UML, BPMN e PMI:

Scrum - processo de desenvolvimento de sistemas ágil interativo e incremental amplamente adotado em empresas do vale do silicio como Google e Facebook. Na A2F, esse processo é apoiado pela ferramenta Jira da Atlassian. Entrega rápida de módulos do sistema é uma das vantagens do Scrum que podem ser implementadas e ampliadas ao longo do tempo, assim resultados intermediários são entregues ao cliente permitindo ajuste fino e controle eficáz do escopo de desenvolvimento.

Kanban (ou Scrum-ban) é uma representação gráfica das atividades a serem executadas conforme planejadas em Scrum, que possibilita uma visão clara do andamento do projeto e facilita a identificação e correção de desvios.

Unified Modeling Language - UML - conjunto de padrões para modelagem gráfica de sistemas. Recurso bastante maduro que facilita o diálogo entre cliente e desenvolvedor. Ideal para alinhar entendimento de escopo e complexidade de projetos de software com base em modelos visuais.

Business Process Model and Notation - BPMN - é uma ferramenta gráfica para modelagem de processos de negócios. Permite a discussão, entendimento e refinamento desenhando processos de negócios de forma clara e de fácil comunicação corporativa. Processos complexos podem ser modelados em BPMN para facilitar o alinhamento técnico e de negócios.

Para uma gestão eficaz do projeto, a A2F mantém o seu escritório de projetos com base nas melhores práticas do PMBOK (PMI), onde todos os projetos de Fábrica são acompanhados por uma equipe especializada e focada em controlar todas as demandas, para desta forma garantir as entregas dentro dos prazos e escopos definidos no planejamento.

As metodologias ágeis adotadas pela A2F permitem sua customização para cada cliente mantendo os níveis e controles adequados para cada demanda.